Chegando meio sedo no ponto de partida
Todos a postos para partida 7:20hs
Mirante dos Pinheiros - São Joaquim São Joaquim. Frente ao mirante
Cafézinho em São Joaquim
E vamos continuar viagem
Cascata do Avencal
No mirante
Portaria da Cascata
No Mirante do Avencal - Urubici
Frente a Igreja Matriz em Urubici Igreja Matriz de Urubici - registrando mais aproximado. No concreto subindo o Morro da Igreja
Só admirando tanta beleza da natureza
meditando
Descançando
Pra registrar
Morro da Igreja - Urubici
Morro da Igreja
Só na sombra
Na Cascata Véu de Noiva.
Na grutinha na Cascata Véu de Noiva.
Serra do Corvo Branco
Origem do nome de Serra do Corvo Branco ( Pedra que se assemelhava ao Corvo, e com o reflexo do Sol, tornava-o Branco ).
Com certeza é subindo a Serra do Corvo Branco.
Corte da Serra do Corvo Branco, pra encerrar
Nosso amigo Jatir Fernandes, dando seu apoio para nosso motociclismo.
Professor Jatir Fernandes, divulgando nosso vídeo ( Andarilhos rodando na Serra do Panelão.)
Jornal "O MOMENTO "divulgando nosso motociclismo.
Saite Viagemdemoto.com divulgado nosso Moto Passeio , por Romulo Provetti
A uma semana programamos este moto passeio aos pontos turísticos de Urubíci. Domingo (19.02) 7:00 horas foi o combinado para sairmos de frente ao Rasec Despachante. Inicialmente os participantes seriam Eduardo e Rita, e Aluísio, mas ma hora tivemos a satisfação de contar com mais os parceiros Geanfranco e Josi, e Luciano. Pelas 7:20 horas pegamos a estrada, seguindo por Lages, São Joaquim, onde fizemos a primeira parada no Mirante dos Pinheiros, para algumas fotos em registro, e depois no posto para um cafézinho e alguns reabastecimentos. Motos reabastecidas, e estomago forrado, continuamos para Urubici, com a primeira parada na Cascata do Avencal, lugar de uma beleza impar. Muitas fotos, em algumas caminhadas pelos mirantes da Cascata. Novamente na estrada e novamente parada no Mirante do Avencal, onde proporciona a todos (parada obrigatória) uma visão muito linda de Urubici. Seguindo em frente não poderia faltar também um registro da bela Igreja Matriz de Urubici. Depois no Posto na Esquina, últimos reparos para subida do morro da Igreja. Agora contando com a nova SC 439, rodovia modelo e novinha, paramos na entrada pro morro da Igreja. Preparamos Câmera nas motos para filmarmos a subida, por sinal, apesar de simples, ficou excelente a filmagem, inclusive registrando novos amigos de Curitiba e São Paulo ( Grupo de motociclistas Turma do Mau - On off Road ). Chegamos ao ponto máximo do morro da Igreja. Muitos registros, bate papo e troca de adesivos com amigos motociclistas. Descendo o Morro da Igreja, uma passada na Cascata Véu de Noiva, registrando novas fotos, e continuamos com destino a Serra do Corvo Branco, que segundo informações do frentista do Posto Na Esquina, ainda teria 2 Kms de estrada de CHÃO, o que não sei o porque a pavimentação terminava com aproximadamente 5 Kms da Serra, e por sinal, para motos o trajeto é horrível, pois tinham patrolado o trexo, e tava muita pedra solta, dificultando muito para os motociclistas, inclusive ouvimos muitas reclamações. Mas como já contamos com uma kilometragem expressiva, em estradas de nossa região, não foi novidade, continuamos em frente. Chegando então no ponto máximo da Serra, o Corte. Muitos registros, conversas com novos amigos, vamos novamente pras pedrinhas, sensação horrível, mas devagar fomos em frente com exito. Chegando novamente em Urubici, preparamos novamente filmagem, para percorrermos a famosa Serra do Panelão, passando rápidamente pelo famoso ponto da rodovia, onde os carros andam sozinhos. Parando no Santuário Nossa Senhora Aparecida - Santa Clara - Bom Retiro. Preparamos um lanche rápidinho, pois a chuva vinha derramando. Botamos as motos na BR 282 e por pura sorte seguindo sempre na frente da chuva, que não conseguiu nos molhar. E não foi surpressa quando as 18:30 Horas chegamos a Correia Pinto, retornando de mais um MOTO PASSEIO, COM MUITO SUCESSO, GRAÇAS A "" DEUS "".
|
|
|