terça-feira, 6 de setembro de 2011

Cavalgada Última Parte..wmv

                                                  
 Pulamos sedinho, camperiamos os animais pelos Potreiros, ensilhando-os, e depois de um baita dum café, era para ser tropeiro, mas como o pessoal do Sr. Kika tinha preparado muito bolo  frito, com muito café, foi deste mesmo. Todo mundo satisfeito e animais descançados, partimos pelo asfalto até a entrada do Colégio Caetano Costa, e entramos para irmos a Fazenda do Sr. Zé, ( Pai da Eliana, esposa do Valdeci ), onde estavam preparando aquele arroz com Galinha pro almoço. Neste local os Amigos Tropeiros de Lages, que tinham compromisso mais sedo, carregaram seus animais e deixaram a Cavalgada. Depois do almoço, e de uma pequena chuva passar, iniciamos o retorno, passando por Bandeirinhas,  Cerro Pelado, ( onde seu Maurinho nos brindou com um café ), e vindo sair no Parque em Correia Pinto as 20 horas.

Cavalgada Segunda Parte.wmv

Segunda parte, partindo de Rincão dos Muniz, e chegando na Fazenda do Sr. Kika, Pai do amigo Valdeci. Chegada com muitos gritos, tiros, bombas, e até carreirada. Depois os amigos Luizão, Tadeu e Foca preparando aquele  carreteiro. Tudo servido  em Galpão, teve também Fogo de Chão, Gaita, e não podia faltar o BUIÚ aprontando das suas, com seus Causos.
O Pouso foi pelo Galpão em pelegos, outros em redes, e muitos sobre os montes de milho, alguns pelo Caminhão de apoio, tudo transcorrendo conforme planejado.